António Nascimento Almeida

António do Nascimento Almeida nasceu a 2 de Abril de 1953 no lugar de Vila-Novinha, da Freguesia de Rio de Mel e Concelho de Trancoso. Com pouco mais de meio ano foi levado para a aldeia próxima, Carapito, do Concelho de Aguiar da Beira, onde fez o exame da 4.ª classe. Depois ainda frequentou durante um ano lectivo o Seminário em Gouveia.
Em 1965 foi para Sacavém, onde ainda reside. Começou a trabalhar no comércio a troco de cama e mesa, estando nessa situação cerca de seis meses. Em seguida trabalhou uns meses num restaurante como “mandarete”, e depois dois anos numa casa de pasto. Com quinze anos, foi trabalhar para uma grande empresa comercial, onde permaneceu até ao seu encerramento, em 1994. Entre 1994 e 2004 explorou um minimercado/cafetaria.
Desde que está sem actividade e como o tempo disponível é muito, tem-se entretido a escrever algumas coisas, de entre elas o livro “Que Vida!…”, com a finalidade maior de prestar homenagem à sua mãe e o livro “CAA – O Homem, os seus (de)Feitos”, em homenagem ao seu pai.

Obras publicadas:
1. Que Vida!… (2010)
2. CAA – O Homem, os seus (de)Feitos (2013)

Figura118aFigura118aFigura118b